Páginas

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

TERAPIA COM CRISTAIS - Litoterapia


Na milenar Índia os cristais sempre foram usados como adorno, na Medicina Ayurvédica e também como pedra da sorte e harmonização por indicação dos astrólogos na Astrologia Védica. Os gregos consideravam os cristais como o terceiro olho da Terra e os romanos utilizavam para os rituais de captação de energia do cosmos. Os povos indígenas das Américas, como os cherokees, navajos, hopis, dentre outros, sempre souberam usar as propriedades curativas dos cristais. Os povos da Amazônia também os utilizavam para curas e proteção das tribos, existindo até uma lenda indígena: “A Lenda dos Cristais”.

Os Cristais, corpo sólido, abundante na natureza, sempre foi conhecido pela sua beleza e poder de cura. Desde os tempos mais remotos, os cristais exercem uma profunda influência nos homens que os têm utilizados  na procura do equilíbrio físico, vital, emocional, mental e espiritual.
Hoje, os cristais continuam sendo utilizados em práticas de meditação e cura, além de aplicações tecnológicas incluindo raios laser, computadores, relógios, circuitos eletrônicos, etc.
Os cristais são minerais com estrutura atômica regular e configuração cristalina, são arranjos altamente organizados de átomos, moléculas e/ou íons. São a expressão organizada da matéria. Apresentam-se com formas geométricas diversas: trigonal, isométrica, tetragonal, hexagonal, ortorrômbica, monoclínica e triclínica. Os cristais captam a energia cósmica e são uma criação Divina. Devemos utilizá-los com sabedoria para o nosso crescimento pessoal e o crescimento da humanidade.
Os cristais funcionam como amplificadores de energia nos processos de cura, meditação e auto-conhecimento. A sua força consiste na capacidade de ampliar e direcionar nossos próprios poderes, e, por isso, o mais importante ao se lidar com os cristais é conseguir sintonizar corretamente nossas vibrações com as vibrações dessas pedras.
Cristal _ Drusa
De todos os cristais, o límpido ou transparente é o mais poderoso, isso porque pode ser programado para qualquer tipo de cura. Além dele, existem os cristais coloridos e as pedras preciosas. O processo terapêutico com pedras é baseado no equilíbrio dos chacras, os centros de energia do organismo. Cada chacra está relacionado à determinado órgão e associado a uma cor. E é nessa cor que se baseia a terapia para escolher as pedras de cura.
O uso dos cristais para cura deve ser constante e de forma preventiva, a longo prazo, e não circunstancial e não tem nenhum efeito nocivo por ser totalmente natural. Quando estiver fazendo uso dos cristais e se o sintoma persistir (como por exemplo: dor de cabeça), procure um médico .
Você pode fazer o tratamento com os cristais como coadjuvante a outros tipos de tratamento, pois este tratamento, como já foi dito acima, é um tratamento natural e trata não somente o corpo físico como também o corpo etéreo, de onde se origina a doença, ela pode vir do plano mental até afetar o plano físico.
Nem sempre o resultado do uso dos cristais corresponderá ao seu desejo consciente, uma vez que ele opera em um nível mais profundo, no seu inconsciente, equilibrando o eixo e trazendo você para o fluxo fluido do seu próprio destino.
Terapia de Reequilibrio Energético com Cristais

Os Cristais, quando bem manipulados, auxiliam nos planos físico, mental e espiritual, comunicando-se com o ser humano por meio da sua aura. As pedras desbloqueiam, liberam e reequilibram energias e emoções, aliviando sintomas negativos ou aflorando memórias e sensações importantes para o desenvolvimento pessoal. De cada cristal tira-se um proveito específico. Eles abrem os canais intuitivos, fortalecem, harmonizam e trazem harmonia para a vida de quem os utiliza. 
Existe algumas formas de sua utilização em um dos casos pode ser em um realinhamento energético onde trabalhamos também com a radiestesia para o equilíbrio e potencialização da energia dos Chakras (centros energéticos).
Terapia com Cristal e Radiestesia


Nenhum comentário:

Postar um comentário